PRESIDÊNCIA
PRESIDÊNCIA
ACADÊMICOS
ACADÊMICOS
NOVOS ACADÊMICOS
NOVOS ACADÊMICOS

Notícias

23/06/2023
CONVOCAÇÃO Assembleia Geral Extraordinária
por Presidência

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSESMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ACADEMIA MINEIRA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – AMICIC

 

 

Ilmo(a). Sr.(a) Acadêmico (a)

Convocação de Assembleia Geral Extraordinária

 

O Acadêmico José Eustáquio Geovanini, Presidente da Academia Mineira de Ciências Contábeis (AMICIC), com sede à Av. Amazonas 491, sala 1022, Edifício Dantês Centro – Belo Horizonte – MG, CEP 30.180.907, nos termos do regulamento da AMICIC, vem por meio de edital, convocar os acadêmicos e acadêmicas para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada em módulo virtual remoto junto à ferramenta Google Meet, por meio do link “meet.google.com/oao-nnua-agg”, nos termos do art. 1.080 A do Código Civil, no dia 12 de julho de 2023, (quarta-feira) em primeira convocação as 16:00 horas e em segunda convocação as 16h:30 min, com encerramento previsto no máximo até as 17h:30 min, em convocação única e com qualquer número de presentes, quando as deliberações da Assembleia poderão ser tomadas por maioria dos votos dos acadêmicos e acadêmicas presentes, nos termos do Estatuto desta Entidade.

Observando as prescrições do Estatuto vigente, estarão em pauta os seguintes assuntos:

Primeiro tempo:

1)    Atualização dos valores de anuidades.

2)    Eleição de nova Diretoria para os próximos três anos;

3)    Posse da diretoria eleita.

4)    Assuntos gerais.

 

 

Obs.: O Acadêmico deve-se atentar para os seguintes tópicos:

1)    Solicitamos o comparecimento com o uso de fardão ou pelerine, para uma foto virtual.

2)    As chapas inscritas deverão se apresentar de forma completa, até o dia 30 de junho, junto ao e-mail diretoria.amicic@gmail.com  as quais serão publicadas no site oficial da AMICIC. www.amicic.com.br

3)    Nos termos do art. 20 do Estatuto, a Diretoria compor-se-á dos seguintes cargos: Presidente; Vice-Presidente de Administração e Finanças; Vice-Presidente de Ensino e Pesquisa; 1º Secretário; 2º Secretário; 1º Tesoureiro; 2º Tesoureiro; Bibliotecário; e Orador, enquanto que nos termos do art. 21 os Conselhos Fiscal e de Ética serão compostos de Presidente, Secretário e Relator.

4)    Conforme art. 39 do Estatuto, todos os cargos da Diretoria serão preenchidos mediante eleição de Acadêmicos que estejam em dia com suas obrigações previstas neste Estatuto.

5)    Ressalta-se que o direito a voto exige adimplência com as anuidades de até 2022 para com a instituição, dispensada para os maiores de 75 anos.

A presença do acadêmico é muito importante e o seu voto contribuirá para o crescimento da entidade.

Belo Horizonte/MG, 21 de junho de 2023.

José Eustáquio Geovanini - Presidente

                                    

Encontre-nos

Redes Sociais