PRESIDÊNCIA
PRESIDÊNCIA
ACADÊMICOS
ACADÊMICOS
NOVOS ACADÊMICOS
NOVOS ACADÊMICOS

Notícias

16/12/2022
Resolução 03/2022 - Admissão e ficha novos Acadêmicos

AMICIC – FICHA PARA INDICAÇÃO

CANDIDATOS A ACADÊMICO (S)

 

 

Resolução 03/2022

 

Considerando a nomeação de comissão específica para avaliação de novos acadêmicos a serem admitidos e considerando o que dispõe os artigos 5º ao 12 do Estatuto Social da Academia Mineira de Ciências Contábeis - AMICIC, aprovado na AGO, realizada no dia 09 de novembro de 2021, em Belo Horizonte - MG, devidamente registrado no Cartório Jero Oliva:

 

Art. 1º - A ACADEMIA MINEIRA DE CIÊNCIAS CONTABÉIS, aqui designada ACADEMIA ou AMICIC, (....), a qual congrega em seu quadro social Contadores devidamente registrados no Conselho Regional de Contabilidade ou com registro baixado em virtude de aposentadoria.

Art. 7º - A ACADEMIA dará início ao processo seletivo eleitoral com a publicação de Edital especifico, observado o que dispuser o Regulamento Interno Social aprovado por decisão do Plenário do Sodalício.

Art. 8º - O Edital de que trata o artigo anterior será publicado em jornal de grande circulação, a partir do 7º dia da ocorrência da vacância da cadeira a ser ocupada e, a critério da Diretoria, em outros veículos de comunicação que julgar de interesse da classe contábil.

Art. 9º - A secretaria disponibilizará, aos interessados, cópia da Resolução e do Regulamento Interno Social de que trata o art. 7º.

Art. 10 - Será constituída, mediante designação da Diretoria, uma Comissão de 03 (três) Acadêmicos, a qual se destina a apreciar e avaliar a(s) inscrição(ões) de candidato(s), bem como formular seu parecer conclusivo.

§ 1º - Uma vez constituída a Comissão, serão devidamente divulgados os nomes de seus integrantes.

§ 2º - O mandato da mencionada Comissão coincidirá com o da Diretoria que a designou.

§ 3º - Somente serão aceitas inscrições de candidatos que tenham recebido a indicação prévia de, pelo menos, 2 (dois) Acadêmicos em pleno gozo de seus direitos na Academia.

Art. 11 - A proclamação do(s) eleito(s) será feita pela presidência, imediatamente depois de concluída a apuração dos votos em Assembleia.

Art. 12 - A decisão do Plenário quanto ao resultado é irrecorrível.

(...)

Art. 14 - Ao assumir a vaga da cadeira para a qual foi eleito, o candidato é investido na categoria de Acadêmico, submetendo-se, assim, às normas estatutárias.

 

Art. 1º - Fica aberta a inscrição de candidatos à Academia Mineira de Ciências Contábeis, mediante preenchimento de ficha específica e juntada de documentos para avaliação da Comissão e aprovação em Plenário da Assembleia Geral Extraordinária próxima a se realizar 02 de fevereiro de 2023.

 

Art. 2º - A ficha completa em formato Word poderá ser obtida junto ao e-mail diretoria.amic@gmail.com, ou por meio do sítio eletrônico www.amicic.com.br.

 

Art. 3º - Publique-se junto ao sítio eletrônico da AMICIC.

 

Belo Horizonte, 16 de dezembro de 2022.

 

 

José Eustáquio Geovanini – Presidente.

Encontre-nos

Redes Sociais