PRESIDÊNCIA
PRESIDÊNCIA
ACADÊMICOS
ACADÊMICOS
NOVOS ACADÊMICOS
NOVOS ACADÊMICOS

Notícias

16/12/2022
Assembleia Geral Extraordinária e Posse novos Acadêmicos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSESMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ACADEMIA MINEIRA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – AMICIC

 

 

Ilmo(a). Sr.(a) Acadêmico (a)

Convocação de Assembleia Geral Extraordinária

 

O Acadêmico José Eustáquio Geovanini, Presidente da Academia Mineira de Ciências Contábeis (AMICIC), com sede à Av. Amazonas 491, sala 1022, Edifício Dantês Centro – Belo Horizonte – MG, CEP 30.180.907, nos termos do regulamento da AMICIC, vem por meio de edital, convocar os acadêmicos e acadêmicas para a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada em módulo presencial, no dia 02 de fevereiro de 2022, (quinta-feira) em primeira convocação as 18:30 horas e em segunda convocação as 19:00 horas, com encerramento previsto no máximo até as 22:00 horas, em convocação única e com qualquer número de presentes, quando as deliberações da Assembleia poderão ser tomadas por maioria dos votos dos acadêmicos e acadêmicas presentes, nos termos do Estatuto desta Entidade.

Local: Auditório Vivaldi Moreira - do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCEMG, sito à Av. Raja Gabaglia, 1305 – Bairro Luxemburgo - Belo Horizonte - MG.

Observando as prescrições do Estatuto vigente, estarão em pauta os seguintes assuntos:

Primeiro tempo:

1)    Alteração de artigos do Estatuto;

2)    Discussão e aprovação de um possível Convênio com o SINDREDE – Sindicato dos trabalhadores em educação.

3)    Referendum do Plenário sobre o ingresso de novos acadêmicos, devidamente avaliados por comissão específica, cuja indicação partirá de análise de currículos, nos termos do art. 10, §3º do Estatuto;

4)    Assuntos gerais.

Segundo Tempo:

5)    Posse solene de novos acadêmicos;

 Obs.: O Acadêmico deve-se atentar para os seguintes tópicos:

1)    Para a indicação de novos acadêmicos, deverá haver o preenchimento de cadastro específico por meio de uma ficha com a indicação do nome, currículo publicado na plataforma lattes, foto, endereço completo, devidamente assinada por dois acadêmicos e entregue à diretoria até o dia 04/01/2023, podendo ser encaminhado para o e-mail da Presidência, diretoria.amicic@gmail.com para que a Comissão possa analisar com antecedência.

2)    Solicitamos o comparecimento com o uso de fardão ou pelerine.

3)    O regulamento de adesão de novos associados e outras informações estarão disponíveis no site www.amicic.com.br por meio da Resolução 03/2022;

4)    Ressalta-se que o direito a voto e o de indicação de novos acadêmicos exigem adimplência com as anuidades para a instituição, dispensada para os maiores de 75 anos.

A presença do acadêmico é muito importante e o seu voto contribuirá para o crescimento da entidade.

Belo Horizonte/MG, 16 de dezembro de 2022.

José Eustáquio Geovanini - Presidente

Encontre-nos

Redes Sociais